Correios lançam serviço de entrega com armários inteligentes

Correios lança serviço de entrega com armários inteligentes
Correios lançam serviço de entrega com armários inteligentes

Os Correios lançaram nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro (RJ), um novo serviço de entregas que faz o uso de armários inteligentes. O objetivo do serviço é atender a clientes que normalmente se encontram ausentes no endereço de destino durante o dia, residam em área com restrição de entrega, ou que morem em condomínios sem porteiro.

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Os terminais de atendimento estão instalados em locais estratégicos, seguros e de grande circulação de pessoas – como estações de trens, metrôs e shoppings-, e permitem a retirada dos objetos em horário estendido, inclusive em finais de semana e feriados. A entrega é praticamente 24 horas por dia, 7 dias por semana, a depender do horário de funcionamento do local onde o terminal está instalado.

Os três primeiros armários inteligentes dos Correios no Rio de Janeiro estão localizados nos seguintes endereços: Central do Brasil – Praça Cristiano Otoni, s/n, Centro – CEP 20221-989; Niterói – Avenida Visconde do Rio Branco, 481, Centro – Niterói – CEP 24020-989; e Presidente Vargas – Av. Presidente esperam operar 53 lockers no estado do RJ e 10 no DF.

Como usar

A utilização do armário inteligente dos Correios não gera qualquer custo adicional aos destinatários, que poderão acessar gratuitamente os equipamentos. Cada locker tem no mínimo 40 gavetas de tamanhos variados: pequeno, médio e grande.

Para utilizar o terminal de autoatendimento, os destinatários precisam se cadastrar no IdCorreios, por meio do site ou aplicativo Correios. No momento de realizar compras na internet ou para receber alguma postagem, é necessário indicar o CEP do locker (cada armário possui um CEP exclusivo), e o CPF ou CNPJ do destinatário, no campo “complemento” do endereço de destino.

Quando a encomenda for acondicionada em um dos compartimentos do locker, o destinatário receberá, por e-mail ou pelo aplicativo dos Correios, uma notificação com o código de acesso. O cliente tem três dias para fazer a retirada da encomenda.

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